sábado, 27 de Abril de 2024  16:54
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
24-01-2012

Partidos querem coordenação mas torcem nariz à concentração da gestão portuária.


Os partidos com assento na Assembleia Municipal de Ílhavo admitem que gostariam de ver o setor portuário mais coordenado mas sem perda ...

Os partidos com assento na Assembleia Municipal de Ílhavo admitem que gostariam de ver o setor portuário mais coordenado mas sem perda de autonomia na gestão das estruturas portuárias.

José Vaz, do PS, diz que o funcionamento deve ser regionalizado com Aveiro e Figueira, tal como se encontra hoje. “Ainda é muito recente a grande transformação feita nos portos, na autonomia dos portos e na sua capacidade para poderem ser viáveis. Não temos assim tantos portos como isso e o trabalho feito vai por água abaixo se for feita a centralização”.

Mário Júlio Ramos, do PSD, admite que o setor exige coordenação mas espera para ver qual o plano do Governo. “Que deve haver alguém, uma entidade, que de forma estratégica pense os portos em Portugal e a interligação entre setores é fundamental que o haja. O porto de Aveiro será melhor porto de Aveiro se a sua estratégia estiver articulada com Leixões, Figueira ou Setúbal. Cada um para seu lado não é caminho”.

José Alberto Loureiro, do PCP, diz que o futuro da gestão portuária não será mais do que a ascensão de empresas com influência no setor. “Se calhar a administração será a administração da Mota e Companhia. É mais fácil. Escusam de concentrar tudo. Metem o Jorge Coelho como presidente”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®